Como Fazer E-mail Marketing e Vender Todos Os Dias Sem Mistério

Você está cansado de não fazer vendas todos os dias? No post de hoje você vai aprender como fazer e-mail marketing em 4 passos e poderá aplicar agora mesmo. 

Esse cansaço que você sente, também tem tirado o sono de muitos empreendedores iniciantes, pois recebem visitas no blog, fazem vendas esporádicas, mas não sabem quem são aqueles visitantes interessados no seu produto ou serviço.

como fazer e-mail marketing

A propósito, não sabem ao menos, o que ele realmente quer ao visitar o seu blog. Por esse motivo o e-mail marketing é a ferramenta mais utilizada na internet. Ela não só ajuda fazer vendas recorrentes, como ficar “frente a frente” com os seus seguidores.

Como fazer e-mail marketing para vender diariamente

 

Você deve saber que vender, vai muito além de “jogar” anúncio na cara do cliente. Esse tipo de marketing funcionou muito bem no passado, quando o comprador não tinha muitas opções de pesquisa.

 

 Continue lendo para aprender criar uma lista quente de contatos para o seu negócio.

 

Dica # 1 Conheça sua persona mais de perto

 

Ao fazer suas pesquisas para começar vender na internet, você construiu uma visão geral das principais dores e problemas da sua persona.  Também encontrou várias opções para solucionar cada uma deles.

 

Então chegou a hora de aprender como fazer e-mail marketing para vender qualquer produto que o assinante da sua lista precise. Bastando para isso perguntar a ele através de uma pesquisa direta.

 

Então, em suas redes sociais pergunte, pesquise, estimule uma conversa. Tudo isso com o objetivo de criar “iscas digitais”, para construir sua lista de contato.

 

Ainda não sabe o que são iscas digitais? Leia a próxima dica.  😉

Dica # 2 O poder da “Isca Digital”

 

As pessoas entregam o e-mail delas em troca de presentes. Ao criar uma isca digital, termo usado no lugar de recompensa digital, você consegue saber a necessidade específica de um grupo de pessoas.

 

Imagine um e-book resolvendo mais profundamente certo problema do seu avatar, dicas simples, que não poderia ser entregue em um post de blog.

 

Ao deixar o e-mail para baixar esse e-book, você saberá exatamente qual o interesse daquelas pessoas. Dessa forma fica mais fácil entregar a ela mais informações e produtos que resolva de vez aquela dificuldade.

 

Suas iscas digitais podem ser entregues em arquivos como:

  • Word;
  • PDF;
  • Vídeos;
  • Podcasts;
  • Infográficos
  • E outros…

As soluções devem ser rápidas para que a pessoa possa por em prática facilmente. Por exemplo, e-books de 5 a 10 páginas, podcasts e vídeos de mais ou menos 5 minutos.

 

Com sua recompensa digital pronta, você precisa de um lugar para cadastrar seus contatos, assunto da próxima dica.

Dica # 3 Criar suas páginas de capturas

 

Uma página de captura ou squeezze page, é uma página com um campo onde a pessoa deixa os dados dela, conforme sua estratégia.

 

É muito simples criar uma página dessas. Você pode usar uma ferramenta de e-mail marketing completa como a Lead Lovers.

 

Com ela você cria funil de vendas em um só clique, páginas de capturas profissionais. Armazena seus e-mails, faz análise, enfim, tudo em um único lugar.

 

Ou, você pode também, usar um plugin em seu blog, e criar suas Squeezes em poucos minutos. E para ter o formulário de contato basta colocar o código do formulário do seu auto responder na página.

Assista ao vídeo para ver como é fácil criar sua página de captura.

 

O último passo de como fazer e-mail marketing é atrair tráfego para sua isca digital.

 

Dica # 4 Atrair tráfego para construir sua lista

 

Finalmente, publico definido, isca digital e squeeze page pronta. Chegou a hora de divulgar essas páginas de captura. Você precisa atrair tráfego para sua lista.

 

Se você já tem um blog crie Box de captura em lugares estratégicos como:

  • No Cabeçalho do blog
  • Na barra lateral (sidebar)
  • Antes da dobra do artigo

Uma das formas que pode usar para atrair leads para sua lista é fazendo anúncios no Facebook e Google.

 

Divulgue conteúdo do seu blog, vídeos, postagens para atrair pessoas qualificadas para sua lista de contato.

 

Caso não queira fazer anúncios, você pode espalhar suas páginas de capturas em grupos, comentários de blog e vídeos, fóruns, suas páginas de fã e em todo lugar que for pertinente ao seu produto ou negócio.

 

Depois é manter relacionamento e fazer sua oferta de acordo com a necessidade de seu lead.

 

Essas dicas ajudou você aproveita e entre em nossa lista para receber novidades do blog.

 

 

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *