Porque João E Maria Contrataram Redator freelancer Para Sair Da Floresta

Você conhecerá agora a história de dois irmãos que para alimentar seus blogs contrataram redator freelancer.  Leia e confira se reconhece seu empreendimento nesta historinha.

Era uma vez, um casal de irmãos. O nome dele João e o dela Maria. Certo dia estava conversando sobre sua situação financeira. Já haviam crescido e superado, há muito tempo, aquele sofrimento passado na floresta.

redator freelancer4

Apesar de terem saído bem financeiramente da primeira situação, o tempo tinha se passado e as mudanças na economia, tinha levado embora toda fortuna adquirida e isso fez com que retornassem a floresta.

E, desta vez, a floresta para eles era trabalharem insatisfeitos com o reconhecimento e resultados financeiros.

Continue lendo Para saber como eles mudaram sua vida financeira.

João tem 25 anos e sonha em viajar para conhecer lugares novos. Maria, muito mais pacata, tem 23 anos e está arrumando a vida para casar. Deseja ter filhos no futuro, e quer participar da educação e formação deles.

João e Maria trabalham e passam mais de 12 horas do dia longe da construção dos seus sonhos. O salário que ganham, não é suficiente para realiza-los, e nem tão pouco o tempo e o trabalho lhes permitem aumentar sua liberdade e condição financeira.

Certo dia, este casal de irmãos se reuniram para discutir a situação deles. Estavam cansados e desestimulados, todos os dias chegavam tarde a casa, o salário não era bom e estavam sempre ameaçados por uma crise na empresa.

Enquanto conversavam, estavam navegando na internet e foram atraídos pelas manchetes: “Como criar um blog para ganhar dinheiro”, começaram fazer outras pesquisas e encontraram muitas outras informações interessantes.

Passaram até da hora de dormir fazendo pesquisas. Mal conseguiram adormecer aquela noite, pensando nesta nova possibilidade em suas vidas.

Será que tinham encontrado o caminho que os levariam ao sucesso financeiro?

Na manhã seguinte, seguiram para o trabalho na floresta, e, foram conversando sobre tudo o que tinha passado por suas cabeças, fizeram várias anotações enquanto estavam na condução.

O que precisariam saber antes de entrar nesta nova jornada? 

 

Durante este dia, eles tiveram quase quatro horas de conversa sobre como criar um blog e ganhar dinheiro na internet.

O tempo que antes, era gasto dormindo ou conversando dentro do ônibus, fora usado para registrarem suas dúvidas. Estavam muito felizes e entusiasmados.

Em casa, voltaram a conversar sobre as questões levantadas e soluções específicas, assim eles iniciaram suas buscas direcionadas. O tempo era pouco durante a semana, algo em torno de 3 horas diárias e ainda teriam os sábados e domingos, para se dedicarem ao novo negócio.

Em seus planos, calcularam 90 dias para publicarem seu primeiro blog. João e Maria tinham os pés no chão e sabiam que precisavam manter seus atuais empregos, até que conseguissem ter resultados significativos para eles.

 

As primeiras anotações para criar um blog e ganhar dinheiro na internet:

redator freelancer criar blog

 

  • Quanto tempo nós teremos para este empreendimento todos os dias durante um ano?
  • Iniciaremos nosso negócio com as informações gratuitas disponível na internet? E, Quanto tempo levará para reunir tudo o que precisamos?
  • Podemos considerar comprar um curso?
  • Se sim, Qual curso atende a nossas necessidades atuais?

Com estas anotações em mãos, eles decidiram na segunda noite o tempo que poderiam trabalhar na construção do seu blog, então, optaram por um curso que lhe mostrassem o caminho das pedras ao invés de perder tempo fazendo pesquisas…

Assim, naquela noite, eles ficaram discutindo sobre qual curso atenderia melhor suas necessidades, até que ficaram em duvida entre dois deles.

Veja como ficou a escolha deles.

  1. Treinamento Fórmula Negócio Online 2.0.
  2. Clube do Marketing Digital

João gostou muito do primeiro, pois, mostrava muito bem toda a estrutura de um negócio online e em suas pesquisas encontrou amigos que já tinham feito este curso e alcançado resultados, além do que, ele gostou muito do Jeito do Alex Vargas.

Sua empatia foi maior por este primeiro, apesar de ter se interessado muito pelo outro curso também.

Maria também gostou da primeira escolha, mas, percebeu que dentro do Clube do Marketing Digital, ela poderia escolher por onde começar, se como afiliado de produtos ou Google Adsense.

Além de ter gostado muito do Gustavo Freitas e as boas informações que encontrara sobre sua metodologia na internet foram decisivas para ela.

Como cada um tinha um computador e sua própria ideia de projeto, escolheram os cursos seguindo seus critérios e durante o desenvolvimento, compartilhariam informações.

Assim, cada um deles fez a aquisição do curso escolhido, e, no terceiro dia sentaram para anotar quais seriam seus próximos passos.

João tinha uma noção muito clara sobre administração e construção de metas.

Ele sabia, que toda vez que sentasse para trabalhar, não poderia perder tempo pensando qual seria seu próximo passo, e como seus amigos tinham lhe passado algumas dicas, nesta noite, eles discutiram sobre outros pontos importantes.

  • Quanto de dinheiro, eles precisavam separar para contratação de Domínio e Hospedagem?
  • Quem escreveria seus primeiros artigos?

Contratar um Redator freelancer?

redator freelancer escrever atigos para blog

O primeiro ponto foi fácil decidir, porque sabiam que depois de terem escolhido em qual nicho iriam criar seus blogs, para dar sequência fariam a escolha do domínio e hospedagem.

Seguiriam a ordem do curso.

No entanto, decidir o segundo ponto foi mais difícil, porque além de não terem iniciado o curso, não faziam a menor ideia de como criar conteúdo para seus blogs, e ainda não sabiam os critérios para contratar um  redator freelancer.

Maria tinha se preocupado muito em escrever artigos logo no primeiro dia de pesquisa. Ela não gosta muito de escrever e notou em alguns blogs, que o conteúdo é o fator mais relevante para os resultados na internet.

Ela havia feito algumas anotações, veja:

  • Pesquisas sobre assuntos do nicho
  • Quantas pessoas já procuram por aquele tema?
  • Quais as tendências de mercado para aquele assunto?
  • Qual a interação do leitor com aquele conteúdo?
  • Quanto tempo levaria para efetuar as pesquisas?
  • Quanto tinha de aprender para criar artigos para web e se estava disposta aprender?
  • Quanto tempo leva em média para pesquisar, escrever e revisar um artigo?
  • Qual era seu objetivo ao criar um blog?
  • E, se existe alguém que trabalha como redator freelancer blog?

Quando ela mostrou a João, estas poucas considerações, apesar de João gostar muito de escrever, calculou que o ideal seria que à medida que fossem avançando no curso, pesquisariam sobre quem seria o redator freelancer para seus blogs.

Com estas poucas decisões, João e Maria puderam sentar e a partir do quarto dia, iniciar o curso.

Eles tinham decidido naquele momento, não perder tempo com nenhuma distração, quando tinham dificuldade conversavam por 10 minutos, e, quem tivesse entendido melhor executava aquela tarefa.

Desta forma trabalhando 3 horas por dia, usando o esquema de assistir as aulas e por em prática, com 30 dias seu blog já estava pronto para receber artigos.

Devo lembrar que aconteceram alguns desafios para serem superados. Vamos conhecer alguns deles:

  • Os amigos começaram notar sua ausência nas baladas, bar, partida de futebol, ajudar a amiga que iria se casar a organizar o chá de cozinha no fim de semana.
  • Até aquela decisão de criar um blog, a família mal notava se estavam em casa ou não, depois que iniciaram parece que tudo acontecia para atrapalhar.
  • Tentaram explicar o que estavam fazendo e imagine o que aconteceu. Quase chamaram um padre para exorcizá-los  :roll: 
  • Algum tempo foi perdido em Facebook, comentários de pessoas desanimadas com o negócio, a dúvida de se aquilo daria certo e se tinham jogado dinheiro no lixo;
  • Febre e dor de cabeça

Quando eles começaram seu trabalho, tinham combinado de fazer uma reuniãozinha no domingo para terem um feedback da semana, o que fez com que alguns pontos fossem corrigidos e novas estratégias fossem organizadas.

Eles notaram no final de 30 dias, que estava na hora de contratar um redator freelancer, para criar os primeiros 30 artigos para seus blogs.

Esta decisão foi tomada pautada no tempo que teriam pela frente, que era um pouco menos que 60 dias, ainda tinham muitas aulas pela frente, criar contas, aprender trabalhar com redes sociais, criar vídeos, estratégias avançadas de Marketing.

Definitivamente, se quisessem deixar o blog pronto dentro do prazo estabelecido inicialmente, teriam que terceirizar esse serviço.

Dentro do curso Fórmula Negócio Online, o Alex Vargas explica como terceirizar conteúdo, explica até qual plataforma ele costuma contratar seus artigos.

Mas, eles queriam mais informações, pois, artigo é o coração de negócios com blogs.

Passaram algumas horas pesquisando como contratar um redator freelancer

escrever artigos

Optaram por um serviço mais personalizado oferecido pelo Redatorweb que também estava com artigos em promoção.

Depois de feita a contração, baseada em sua pauta de conteúdo, eles puderam se dedicar em dar continuidade ao seu projeto.

À medida que os artigos eram entregues, eles editavam. Pois, estava muito simples de fazer, eles já recebiam artigos otimizados para SEO que é importante para o Google. Seus títulos eram arrasadores.

E, faltando pouco para baterem sua meta de 90 dias, eles tinham um blog pronto, sendo divulgado na internet e recebendo visitas.

Espero que tenha gostado da história.

Porque Contar está história?

O objetivo de escrever está história, foi esclarecer aos iniciantes na construção de um negócio na internet, alguns detalhes importantes para que aumentem suas chances de ter retorno financeiro em seus negócios.

Muitas pessoas são atraídas para construir um negócio online, mas, poucas sobrevivem ao mar de tubarões que o mercado oferece.

Apenas quem tem foco e uma administração realista, consegue sobreviver ao desafio do novo empreendimento.

Algumas pessoas têm resultados rápidos, outras demoram mais um pouco.

Por este motivo, neste artigo, fiz pequenas observações que devem ser levadas em consideração na construção de um blog.

Note que nossas personagens, não sabiam nada sobre como criar um blog para ganhar dinheiro na internet.

  • Eles entenderam suas primeiras necessidades,
  • E depois focaram em resolver este primeiro problema.
  • Durante o período de construção, ajustaram o que foi preciso,
  • E, permaneceu focados em aprender tudo o que estava sendo explicado nos cursos.
Agora com seu primeiro projeto está pronto

 

João e Maria têm uma planilha quais outras informações necessárias para aperfeiçoar seu negócio na internet.

Seguindo as orientações do treinamento João já efetuou sua primeira venda e Maria já conseguiu ganhar seus primeiros $ (dólares)

Os dois já estão passando para o próximo nível, baseados em anotações feitas durante as aulas.

Você tem tudo para vencer, apenas precisa saber cada momento de dar o próximo passo e efetivamente dar este passo. 

Para conhecer os pacotes promocionais dos nossos serviços como redator freelancer Redatorweb, clique aqui.

Deixe um comentário se o artigo ajudou você.

Error, group does not exist! Check your syntax! (ID: 1)

10 Comentários

  1. Excelente! Concordo plenamente com a decisão de João e Maria. Contratando um redator para criar artigos para o blog, ficamos livres para aplicar estratégias fundamentais, para o andamento dos nossos negócios online. Eu mesma já contratei os artigos da Josiane e me ajudou muito. Ao invés de estar escrevendo artigo, eu estava criando o vídeo, para complementar o mesmo artigo. Mesmo apaixonada por escrever artigos para o meu blog, vejo que muitas vezes, contratar alguém para escrever, ajuda!

  2. Olá Josiane! Poxa que bacana, adorei essa história, me prendeu do incio ao fim.. Em um mundo em que a internet precisa de conteúdos altamente eficazes, esse com certeza se adequa à esse crescimento. Parabéns pelo blog, pelos artigos, e em especial por esse conteúdo tão relevante.. Agora quando eu precisar de um redator web já sei a quem vou procurar rsrs.. 😉

    Sucesso!!

    • Olá Ellen, obrigada por sua visita fico muito feliz em ter você por aqui. 🙂 Sucesso

  3. Olá Josiane gostei muito do seu artigo! A história realmente prende a nossa atenção do começo ao fim por se assemelhar com a realidade de muitos de nós que começamos um trabalho assim na internet. Parabéns pelo seu trabalho muita saúde e sucesso para você.

    • Olá Adilson, fico muito feliz por sua visita e principalmente por ter gostado do artigo, tenho buscado a cada dia melhorar meu trabalho como redatora, então como todo escritor fico feliz por ter alcançado o resultado desejado.

      Além disso, quero sempre trazer para o blog conteúdos que façam a diferença em nosso mercado.

      Sucesso Para Você.

  4. Francisco José de Faria

    Olá Josiane:
    Que bela história! Sem dúvida, este relato simboliza a realidade de milhares de empreendedores digitais…

    • Olá Francisco, muito obrigada por ter comentado o artigo, está história foi um insight que tive em um sonho, sentei e comecei escrever realmente é a nossa realidade, acredito que contada desta forma muitas pessoas conseguirão perceber melhor como iniciar ou organizar seus negócios na internet.
      Obrigada e Muito Sucesso Para Você

  5. Heldon Patriarcha

    Obrigado Josiane, mas tudo que você especificou no artigo eu já havia feito por conta dos meus cursos e dois meus Negócios digitais.

    • Ola Heldon tudo bem? Fico feliz que você já está no caminho correto e se em qualquer momento desejar compartilhar sua experiência com os leitores do blog será muito bem vinda.
      Obrigada Pela visita e volte sempre estamos juntos para somar 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *